A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 05 de dezembro de 2024 às 10h36min
Tag(s): Audiência Pública Educação Pública
Na próxima segunda-feira, 9 de dezembro, a Comissão de Educação e Cultura do Senado Federal irá realizar uma audiência pública em defesa da educação pública. O evento atende ao requerimento n° 103, de 2024, da senadora Teresa Leitão (PT-PE) e tem o objetivo de promover o lançamento nacional da Campanha Mundial pela Educação Pública. A CNTE irá participar da sessão representada por seu presidente e coordenador do Fórum Nacional de Educação (FNE), Heleno Araújo.
Serão abordados os esforços de mobilização locais, nacionais, regionais e globais que têm sido colocados em ação para garantir o financiamento justo e necessário para assegurar o direito de cada estudante e profissional da educação a um ambiente de aprendizagem de qualidade, democrático e inclusivo.
Além do Ministro da Educação, Camilo Santana, foram convidados a compor a mesa da audiência o secretário-geral da Internacional da Educação (IE), David Edwards, e a diretora e representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).
“Precisamos construir e consolidar uma vontade política que, de fato, priorize a educação, aumente o seu financiamento e invista, forte e decisivamente, nos nossos profissionais da educação. Governos precisam, invariavelmente, investir cada vez mais equitativamente na educação”, justificou a senadora Teresa Leitão.
“Neste sentido, é absolutamente relevante e central reconhecer que as organizações representativas do campo educacional promovem ações globais e nacionais dedicadas a criar um futuro melhor para estudantes, melhorar a remuneração e as condições de trabalho dos/as profissionais da educação, ampliar o respeito à dignidade de exercício profissional de docentes e funcionários do ensino público, estimular a permanência, o aperfeiçoamento e a progressão profissional, em suma, para avançar na qualidade social da educação nacional”, completou.
O evento também será um importante momento de debate em defesa da escola pública e de qualidade para todos, fortalecendo a campanha “Não Venda a Minha Escola”, contra a privatização da rede pública nos estados.
"Essa é uma campanha lançada no mundo todo, e que aqui no Brasil nós iremos endossar para combatermos juntos essa política nefasta que os governos do estado de São Paulo, como o Tarcísio de Freitas; de Minas Gerais, com o Zema; do Rio Grande do Sul, com o Eduardo Leite, e do Paraná, com o Ratinho Jr. vêm acelerando, com os projetos de privatização da educação pública", salienta a secretária Geral da CNTE, Fátima Silva.
Para ela, a audiência é um momento de sensibilizar o parlamento e o governo brasileiro a investir cada vez mais na educação pública e frear a política de privatização que tem ocorrido nesses estados.
A audiência será transmitida ao vivo pelo canal da TV Senado no YouTube, a partir das 10h. Participe!