NÃO É VERDADE que docentes com férias programadas para Janeiro/2025 terão prejuízo financeiro

Publicado em 05 de dezembro de 2024 às 13h36min

Tag(s): Docente Fake News Reajuste Salarial



Na última semana o ADURN-Sindicato tomou conhecimento da notícia em circulação nas redes sociais sobre a não incidência dos 9% de reajuste para os/as professores/as que estiverem com férias programadas para o mês de janeiro de 2025, e esclarece aos/as docentes que a informação NÃO procede! 

A pró-reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PROGESP/UFRN) e coordenadora do Fórum Nacional de Pró-reitores de Gestão de Pessoas (FORGEPE), Mirian Dantas, explica que as férias pagas na folha de dezembro serão recalculadas de forma automática na folha de janeiro. Dessa forma, a diferença da folha de janeiro será paga no início de fevereiro. 

“Estamos recebendo questões sobre possíveis prejuízos em razão do aumento e de isso [reajuste de 9%] não incidir nas férias, mas incide sim!”, esclarece a pró-reitora. Mirian destaca que isso acontece, pois o pagamento das férias é feito de acordo com a remuneração do mês em que elas se iniciam. Assim, não há necessidade de adiamento das férias agendadas para JAN/2025. 

É válido reforçar ainda que, notícias que não correspondam ao que foi, de fato, acordado, trata-se, portanto, da disseminação escancarada de Fake News. O ADURN-Sindicato tem se esforçado em combater esse tipo de compartilhamento, bem como se comprometido em esclarecer tudo sobre o assunto através de conteúdo explicativo disponível em nosso site e também no desenrolar de uma campanha especial sobre o Reajuste Salarial de 2024, que será divulgada nas próximas semanas.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]