A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 10 de dezembro de 2024 às 10h17min
Nos dias 11 e 12 de dezembro, o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFRN recebe o evento Romper o Silêncio: vozes do cinema africano. A ação começa a partir das 18h30, com exibição de filmes no auditório A do CCHLA.
Organizado pelo grupo de estudos Brigada de Escritoras e Críticas Feministas (BRAVAS) e pelo Departamento de História (DEHIS/UFRN), o evento tem o objetivo de fomentar a produção cinematográfica de diretoras e diretores negros, encarando-as como forma de resistência à alternativa historiográfica e aos discursos de poder, permitindo diferentes olhares sobre a áfrica e a diáspora da negritude.
Durante o evento, serão exibidos dois filmes. No primeiro dia, será apresentado o filme senegalês Xala, produzido em 1975. A obra mostra o momento em que a África se encontrava em período colonial, o que fez com que se criassem estereótipos do continente em diversas mídias. O foco da exibição será discutir sobre os desafios econômicos, sociais e culturais de Senegal.
Na quinta-feira, 12, acontece a exibição do filme Tempo de Espera, que convida a conhecer as margens do mundo em que vivemos, não para ouvir o testemunho impossível de uma série de mulheres sob uma lei patriarcal férrea, mas para experimentar esse silêncio na sua materialidade concreta.
Haverá, ao final de cada exibição, um debate sobre a obra exibida. O objetivo do momento é o de refletir sobre como a população negra foi representada ao longo da história no cinema africano árabe e africano subsaariano.
Fonte: UFRN