A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 10 de dezembro de 2024 às 14h45min
O professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Sebastião Albano, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia (PPgEM), e a professora da Universidade da Beira Interior (UBI), Manuela Penafria, do LabCom- Comunicação e Artes, firmaram uma parceria acadêmica para a coautoria de um livro, com publicação prevista para 2025.
A iniciativa busca fortalecer os laços entre Brasil e Portugal no campo dos Estudos da Mídia e suas Práticas Sociais, além de contribuir para pesquisas na área de Cinema Documentário, segmentos nos quais ambas as instituições possuem destacado reconhecimento acadêmico.
Segundo Sebastião Albano, o livro revisita uma obra fílmica brasileira, produzida no Nordeste, considerada seminal para a compreensão da linguagem dos documentários lusófonos. O trabalho é voltado a estudiosos e profissionais do audiovisual. No entanto, detalhes sobre o conteúdo permanecem em sigilo para garantir aos leitores uma experiência mais envolvente no momento do lançamento.
A professora Manuela Penafria ressalta a relevância da parceria e destaca sua satisfação em colaborar com teorias dos cineastas e do documentário, desenvolvidas por ela em Portugal, articulando-as aos estudos realizados por Sebastião Albano no Brasil.
O projeto também conta com a colaboração do doutorando Hélder Nóbrega, do PPgEM, orientado por Sebastião e coorientado por Manuela, que também participa da organização do livro e destaca o impacto positivo da parceria em sua tese de doutorado, desenvolvida na UFRN.
Sebastião Albano integra o grupo de pesquisa iA*Lab CineMAtiC, uma parceria entre a UBI e outras instituições europeias, enquanto Manuela Penafria faz parte do grupo de estudos Gemini, da UFRN. A colaboração entre os dois professores reforça os laços acadêmicos entre as instituições e amplia o alcance das pesquisas conduzidas em seus respectivos grupos de estudos.
Fonte: Portal da UFRN