A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 11 de dezembro de 2024 às 14h57min
Tag(s): Movimento Sindical
Nesta quarta-feira (11), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) dará início à programação da 10ª reunião da direção nacional, que se estenderá até o dia 13. O evento contará com o Seminário Internacional “A resistência sindical em tempos de crise”, que começará às 14 horas.
Detalhes do Seminário
Solly Phetoe: Secretário Geral da COSATU (Congresso Sul-Africano de Sindicatos) da África do Sul. O COSATU é a maior central sindical da África do Sul, fundado em 1985, e teve um papel crucial na luta contra o apartheid, além de promover os direitos dos trabalhadores. A federação é conhecida por sua aliança histórica com o Congresso Nacional Africano (CNA), especialmente durante o regime do apartheid, onde se tornou uma das organizações fundadoras da Aliança do Congresso.João Barreiros: Secretário de Relações Internacionais da CGTP-IN (Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional). A CGTP, estabelecida em 1 de outubro de 1970, é reconhecida por sua independência organizacional e forte ligação histórica ao Partido Comunista Português. Desde sua fundação, ela tem sido um pilar na defesa dos interesses dos trabalhadores em Portugal.
Objetivos do seminário
O seminário visa discutir as estratégias de resistência sindical em tempos de crise econômica e social, abordando a importância da solidariedade internacional entre os trabalhadores. A presença de líderes sindicais de diferentes países reforça a necessidade de uma abordagem coletiva para enfrentar os desafios atuais enfrentados pelos movimentos trabalhistas.