A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 17 de dezembro de 2024 às 14h31min
Tag(s): Campanha Salarial EBTT Magistério Superior Reajuste Reajuste Salarial
Passada a primeira quinzena de dezembro, cresce a expectativa entre os e as docentes das Instituições Federais de Ensino pelo reajuste previsto para o mês de janeiro de 2025 (pago no início de fevereiro), acordado pelo PROIFES-Federação em negociação com o Governo Federal durante o ano de 2024. Para que professores e professoras possam se programar, o ADURN-Sindicato lança nesta terça-feira (17) a calculadora “Meu Reajuste”.
A ferramenta calcula como ficará o vencimento básico (VB) + Retribuição por Titulação (RT) do(a) professor(a) após o reajuste de 2025. Os resultados estão disponíveis tanto em reais, quanto em porcentagem. Para fazer o cálculo basta preencher as informações solicitadas, de acordo com sua carreira, classe, nível, titulação e regime de trabalho. Docentes da carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) que possuem Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) devem considerar no preenchimento da calculadora a titulação compatível com os efeitos financeiros do RSC.
Não estão inclusos no cálculo valores correspondentes aos auxílios: Alimentação, Saúde e Creche, bem como outras rubricas que não são impactadas pelo reajuste. É importante lembrar que o cumprimento do acordo ainda depende de votação da Lei do Orçamento Anual (LOA) no Plenário da Câmara. Caso a votação não ocorra a tempo, o Governo pode garantir o cumprimento do acordo via Medida Provisória. O ADURN-Sindicato e o PROIFES-Federação seguem atentos a este trâmite para que o reajuste seja efetivado.
Acesse a calculadora abaixo: