A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 08 de janeiro de 2025 às 10h05min
Tag(s): ADURN-Sindicato Manifestações golpistas Opinião
O truculento 8 de Janeiro chega aos 2 anos de ocorrido. Na história do país fica a infame lembrança de uma tentativa criminosa de aniquilar a nossa democracia. O ADURN-Sindicato se compromete em exigir que os responsáveis sejam culpabilizados e não anistiados.
Estas cenas de barbárie, assistidas AO VIVO por toda a população brasileira neste fatídico dia, mostraram a invasão e a depredação do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto, em Brasília. O crime, desde então, segue sendo investigado, e a destruição estrutural nas três sedes corresponde a um prejuízo de mais de R$26 milhões.
Ao todo, já somam-se 371 incitadores/as ou executores/as condenados/as pelas manifestações fascistas. Em sua maioria, os réus foram condenados/as por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado, golpe de Estado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa.
Além de seguir no combate contra ações truculentas como as do 8 de Janeiro de 2023, o ADURN-Sindicato reconhece a necessidade de celebrar a resistência da democracia brasileira em meio a tal contexto e reforça que esta data sirva sempre como um lembrete para que as brasileiras e os brasileiros sigam vigilantes na defesa do Estado Democrático de Direito!