A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 19 de fevereiro de 2025 às 09h05min
Tag(s): Felcs Pós-Graduação UFRN
A Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs) da UFRN, localizada em Currais Novos, vai ofertar para o período 2025.2 o Mestrado em Gestão, Inovação e Sustentabilidade. As inscrições para o processo seletivo iniciam no dia 10 de março e acontecem até o dia 30 de abril, por meio do Sigaa.
São disponibilizadas 20 vagas, sendo 15 para demanda aberta de ampla concorrência; duas para pessoas pretas, pardas, indígenas ou quilombolas (PPIQ); duas vagas para pessoas com deficiência nos termos da lei (PcD); e uma para capacitação interna de servidores efetivos ativos do quadro permanente da UFRN.
O mestrado, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão, Inovação e Sustentabilidade (PROPGIS) da Felcs, tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento, a qualificação e a formação interdisciplinar de profissionais para atuarem na promoção do desenvolvimento sustentável, na redução das desigualdades regionais e intrarregionais, tendo em vista a melhoria das condições sociais, econômicas e ambientais do Rio Grande do Norte, em especial, da região do Seridó Potiguar.
Segundo a coordenadora pró-tempore do mestrado, professora Carolina Todesco, a criação da pós se deu por três motivações. A primeira é a formação interdisciplinar de profissionais, em especial egressos dos cursos de Administração, Turismo e Engenharia de Produção, uma demanda reprimida localmente.
Outro fator é contribuir para a produção de conhecimento sobre as particularidades culturais, sociais, econômicas e geográficas do Seridó do RN. “A terceira motivação é fomentar as discussões, reflexões e práticas sobre inovação e sustentabilidade num espaço peculiar da Caatinga, num momento histórico de crise climática”, aponta Carolina.
Podem participar do processo seletivo os candidatos com diploma de curso superior em nível de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação ou Conselho Nacional de Educação, ou com Certidão equivalente, ou Declaração emitida pela coordenação do curso em andamento, atestando previsão de colação de grau até julho de 2025.
As linhas de pesquisa são: Gestão da Inovação e Organizações Sustentáveis e Inovação e Potencialidades Locais para o Desenvolvimento Regional Sustentável. Veja mais informações sobre o processo seletivo no edital, pelo e-mail do Programa ou telefone de contato: (84) 99193-6041.
Fonte: UFRN