A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 20 de fevereiro de 2025 às 09h27min
O Rio Grande do Norte vai sediar o evento internacional Neural Mechanisms of Cognitive Function (NMCF) entre os dias 10 e 15 de abril. Voltado primordialmente para temáticas da área de neurociências, o encontro é promovido pelo Instituto Santos Dumont e conta com o apoio, entre outros, do Programa de Pós-Graduação em Bioinformática (PPg-Bioinfo), vinculado ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN).
O evento está com inscrições abertas até o final deste mês, com vagas limitadas e preferência para estudantes e pesquisadores que submeterem posters. Não é cobrada taxa de inscrição, conforme informações do site do encontro.
O NMCF acontecerá no Hotel Pipa Atlântico, na praia de Pipa, em Tibau do Sul (RN), com programação nos turnos da manhã e tarde. A temática do evento é abrangente e reúne diferentes áreas da neurociência, desde a molecular até a de sistemas, além de aspectos filosóficos relacionados a esse campo.
Tudo isso será discutido durante abordagens interdisciplinares sobre o funcionamento do cérebro, com insights que alcançam a fronteira do conhecimento em neurociência. “O evento será altamente relevante para qualquer estudante ou pesquisador interessado em neurociência, incluindo aqueles da área de Bioinformática”, comenta o pesquisador da Universidade de Oxford, Victor Lopes dos Santos, organizador do evento e docente visitante do Ppg-Bioinfo.
Polo de excelência
Segundo o docente, a proposta do NMCF é consolidar o estado potiguar como um polo de excelência em neurociência, estimulando colaborações entre os grupos locais e internacionais de pesquisa, além de possibilitar aos estudantes o contato com especialistas reconhecidos no campo. “Todos os palestrantes são referências em suas áreas de pesquisa, cada um com contribuições científicas de grande impacto”, comenta Santos.
O professor César Rennó-Costa, docente do PPgBioinfo, também comenta a importância do NMCF para o programa de pós-graduação do IMD. “O evento é um passo importante para a internacionalização do programa, pois contará com especialistas de todo o mundo. Para os estudantes, é uma excelente oportunidade para se atualizar e fazer novas conexões de pesquisa”, acrescentou o professor.
Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no site do encontro.
Fonte: UFRN