A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 20 de março de 2025 às 10h18min
No início da noite desta quarta-feira (19), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), confirmou que o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2025 será levado ao plenário do Congresso nesta quinta-feira (20). A votação acontece com três meses de atraso e após diversas mobilizações das categorias que integram o serviço público federal. Representando os docentes das instituições federais de ensino, nas últimas semanas o PROIFES-Federação participou de atividades e se reuniu com parlamentares com o objetivo de pressioná-los pela aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) e da recomposição orçamentária das universidades e institutos federais.
Na expectativa do cumprimento do acordo firmado com o Governo Federal em 2024 desde janeiro deste ano, os servidores públicos federais estão entre os que mais saíram perdendo com o atraso na votação. Para o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, que esteve em Brasília durante as mobilizações, “é inadmissível que os servidores vejam por mais um mês seus salários defasados, devido à morosidade do trâmite da proposta no Congresso”.
Atividade na retomada das atividades legislativas para pressionar os parlamentares pela aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA 2025)
A sessão semipresencial para votar a proposta orçamentária para 2025 acontecerá a partir das 15h. A votação na Comissão Mista de Orçamento (CMO), que seria na sexta-feira (21), será antecipada também para esta quinta-feira, após a leitura do relatório final do senador Angelo Coronel (PSD-BA). Depois da votação na CMO, a proposta poderá ser votada pelo Congresso.