A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 24 de março de 2025 às 15h04min
Tag(s): Evento Lançamento Literário
A segurança pública é um dos temas mais desafiadores da democracia brasileira. Por que, mesmo após a redemocratização, o país ainda mantém estruturas repressivas herdadas do passado? Por que a esquerda e o campo democrático enfrentam tantas dificuldades para formular uma nova política de segurança baseada nos direitos humanos? Essas são algumas das questões levantadas no livro “Segurança Pública: o calcanhar de Aquiles da Esquerda e do Campo Democrático”, do professor Benedito Mariano, que será lançado no dia 10 de abril, às 18h, no auditório da Biblioteca Zila Mamede, no campus central da UFRN.
Com uma trajetória marcada pela atuação na gestão pública e na defesa dos direitos humanos, Benedito Mariano reúne no livro uma série de artigos que analisam os desafios da segurança pública no Brasil. Baseado em sua experiência como Ouvidor da Polícia Militar de São Paulo e Secretário de Segurança em diferentes municípios, o autor debate os impasses e os caminhos para construir uma política de segurança cidadã e democrática.
Segundo Mariano, o Estado brasileiro ainda carrega consigo estruturas dos períodos Imperial e ditatorial, baseadas na repressão e no preconceito histórico contra pobres e negros. O prefácio da obra é assinado pelo ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.
Para Oswaldo Negrão, presidente do ADURN-Sindicato, "O lançamento será uma oportunidade para discutir novas perspectivas sobre segurança pública em um contexto democrático". O ADURN-Sindicato, que é um dos apoiadores do evento, convida a comunidade acadêmica e a sociedade para este debate.
Serviço:
O quê? Lançamento do livro “Segurança Pública"
Onde? Biblioteca Zila Mamede
Quando? Dia 10 de abril
Horário: A partir das 18h