A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 24 de abril de 2025 às 09h15min
Tag(s): Carga Horária Docente Nota da Diretoria
Entre os meses de outubro e dezembro de 2024, o ADURN-Sindicato participou de momentos de discussão acerca da proposta de resolução que se propunha a atualizar as questões relativas à carga horária docente - CHD (EBTT e MS), tanto com a gestão universitária (PROGESP e Secretaria de Governança Institucional) como com colegas docentes de diversos centros que buscaram a diretoria do sindicato com dúvidas e sugestões. Ao longo desses momentos de debate, alguns pontos se mostraram centrais nessa discussão:
O último encontro com a Progesp e Secretaria de Governança Institucional se deu no dia 03 de dezembro de 2024, momento em que a instituição se comprometeu a acatar os pontos centrais (conforme divulgado pelos canais do ADURN-Sindicato). Nesse período, foi colocado à mesa, a possibilidade da constituição de uma comissão para tratar dessas questões, momento em que o sindicato se colocou à disposição para contribuir com essa construção.
Desde então, a diretoria do sindicato aguardou o chamamento da PROGESP para continuidade do processo de construção, até o momento em que tomou ciência de que uma minuta havia sido posta em consulta pública, fato que suscitou nova reunião de membros da diretoria junto com sua assessoria jurídica, para avaliar a nova minuta, no sentido de avaliar se as principais questões haviam sido contempladas na minuta posta em consulta. Da avaliação, constatou-se que estes e outros pontos não haviam sido acatados, o que de pronto suscitou o envio de ofício da diretoria do ADURN-Sindicato à Reitoria, solicitando dilação de prazo da consulta pública e ampliação da discussão por meio dos colegiados de centros, departamentos e unidades acadêmicas. Para além disso, a convocação do Conselho de Representantes (CR) do sindicato, para tratar da pauta.
Da avaliação da minuta e de forma conjunta (diretoria do sindicato e assessoria jurídica), foram ratificadas a necessidade dos ajustes anteriormente citados e, além deles, o conjunto de questões delineadas a seguir:
Por fim, a diretoria do sindicato destaca que, em decorrência do processo de implementação de algumas conquistas decorrentes do movimento docente do ano passado, principalmente na carreira EBTT, criará novas portarias e normas regulamentadoras, que poderão ocasionar necessidade muito próxima de nova atualização dessa resolução, que é de vital importância para toda sociedade e, em especial para a comunidade acadêmica e docentes da UFRN.
Mais uma vez a diretoria do ADURN-Sindicato reafirma seu compromisso com o ensino público, democrático, inclusivo, acessível e de qualidade e se coloca à disposição para a construção coletiva dessa e de outras resoluções relacionadas a nosso fazer e ao bom funcionamento da UFRN.
Natal, 24 de abril de 2025
Diretoria do ADURN-Sindicato