A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 02 de setembro de 2010 às 11h43min
Tag(s): Taxa de juros
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) entende que a decisão do Comitê de Política Econômica (Copom) do Banco Central, de manter a taxa de juros do país em 10,75%, é inadequada, por penalizar o trabalho e a produção do país.
O Copom esteve reunido deste ontem (31) e divulgou nesta quarta-feira (1º) sua decisão sobre a taxa de juros, interrompendo uma nova fase de elevação da Selic, iniciada em abril e mantida em junho e julho deste ano.
“A manutenção da elevada taxa de juros aprovada hoje na reunião do Copom é uma reafirmação do conservadorismo da gestão da política macroeconômica que penaliza o trabalho e a produção em benefício dos setores rentistas”, avaliou o presidente em exercício da CTB, Nivaldo Santana.
Antes da recente fase de aumentos, os juros estavam em 8,75% ao ano, valor mínimo histórico. Atualmente, o patamar dos juros, de 10,75%, é o maior valor desde março de 2009, quando a taxa estava em 11,25%. A taxa real de juros, descontada a inflação prevista para os próximos doze meses, é a mais alta do planeta.
O Copom volta a se reunir para definir a nova taxa de juros no final de outubro deste ano.
São Paulo, 1º de setembro de 2010.
Portal CTB