Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) entrega manifesto no STF em favor do piso

Publicado em 14 de setembro de 2010 às 10h15min

Tag(s): SBPC



A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) fará na próxima quinta-feira, 16 de setembro, às 16h, uma mobilização no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir a implantação da lei que garante o piso mínimo nacional para profissionais da educação.
Haverá um ato político para cobrar da Suprema Corte agilidade no julgamento do mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 4167/2008, ajuizada por governadores do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Ceará.
Na ocasião, os representantes da CNTE também entregarão ao presidente da República, aos presidentes do STF, da Câmara e do Senado e ao ministro da Educação um dossiê denunciando o não cumprimento da Lei do Piso. Paralelamente à manifestação em Brasília, estão previstas mobilizações em outras unidades da federação.
O presidente da CNTE, Roberto Leão, esclarece a importância do evento. "O projeto foi aprovado e tivemos a ADI, que é equivocada. O mérito está na fila há anos e próximo à conclusão", diz Leão. Ele ressalta que o relator do projeto, ministro Joaquim Barbosa, deu um parecer amplamente favorável à entidade.

SBPC -

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]