Festa reúne professores para comemorar os 31 anos da ADURN e o seu dia

Publicado em 27 de setembro de 2010 às 11h54min

Tag(s): Festas



O último sábado, 25 de setembro, foi uma data especial para os professores sindicalizados à Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ADURN), que comemoraram o aniversário da entidade e o seu dia numa grande festa, na Cervejaria Continental. Os mais de 1.100 convidados que compareceram à festa elogiaram a organização.
Na entrada, os mestres eram recebidos com a entrega de cordéis e já entravam no clima da comemoração. Os professores e seus familiares e amigos se divertiram com sucessos do choro com o grupo Confraria do Chorinho, e aproveitaram o espaço para declamação de poesias, exposição de cordéis, xilogravuras e apresentações de cordelista e poetas populares em uma Budega caracterizada, com degustação de rapadura, cachaça e roleto de cana. A criançada também contou com ambiente voltado para brincadeira. A diversão e o riso foram garantidos pelo circo Tropa Trupe.

“Tudo está maravilhoso! Sempre participei das festas realizadas pela ADURN com a minha família, e acho que a deste ano está ainda melhor. O que mais gosto é que não há grupos nem diferença no tratamento que a entidade oferece aos associados. Sou professora do 2° grau, mas a ADURN me garante o mesmo tratamento e os mesmos direitos de professores do ensino superior”, comentou a professora Eliene Rodrigues de Miranda, coordenadora pedagógica da Unidade Educacional Infantil (UEI). “A confraternização entre os professores é o melhor de tudo”, completou.
Para o Presidente da ADURN, João Bosco Araújo, “a realização de eventos como este cumprem com a finalidade de enaltecer a função dos docentes e a sua trajetória de luta por uma Universidade democrática, gratuita e de qualidade, fazendo participar os associados, funcionários e as famílias. Os professores não querem somente salários como forma de valorização, mas também o respeito, a segurança e o tratamento digno. Por isso, a ADURN chega aos seus 31 anos com energia revigorada. A luta política e sindical foi, e continua a ser, um dos pilares essenciais da função da entidade”.
Até às 18h, a festa seguiu num ritmo bastante descontraído. “É uma honra está aqui participando desta festa. Um momento maravilhoso e uma oportunidade que se tem para juntar todos aqueles que representam uma classe e, mais do que isso, que prestam um serviço grandioso para a sociedade do Rio Grande do Norte”, ressaltou o poeta Bob Motta.
Os professores presentes elogiaram o evento e o trabalho que a Diretoria vem realizando nesta gestão. “O sucesso desta festa representa a confiança dos sócios na nova diretoria”, afirmou a professora do departamento de Fisiologia da UFRN, Maria da Paz de Oliveira.
A ADURN conta hoje com cerca de 2.220 filiados e está num novo patamar da sua organização, com a transformação da ADURN em entidade sindical autônoma, em decisão respaldada pela vontade e o voto soberano dos professores da UFRN, que entenderam que um sindicato deve estar mais próximo de sua base e que a pluralidade e as especificidades da categoria docente das IFES devem ser plenamente respeitadas.

 

 

Veja mais fotos aqui

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]