ADURN exige retificação nos benefícios dos aposentados em março

Publicado em 01 de junho de 2009 às 11h25min

Tag(s): Noticias



A diretoria da ADURN se reuniu nesta terça-feira (17), na reitoria da UFRN, com a diretora do Departamento de Administração Pessoal da UFRN (DAP), Miriam Dantas, para exigir que não haja no mês de março, redução no salário dos professores aposentados beneficiados pelos artigos 192 da Lei 8.112/90 e 184 da Lei 1.711/52, como ocorreu no mês de fevereiro.

Além do presidente da ADURN, João Bosco de Araújo participaram do encontro o 1º Secretário, José Marival Martins e o Diretor de Política Educacional e Científica, José Maxwell Albuquerque. “Essa decisão é inconstitucional e foi tomada diante de uma interpretação equivocada do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) quanto à interpretação dos artigos 192 e 184”, disse o presidente da ADURN.

Durante a reunião, Miriam Dantas informou que já está sendo marcada uma audiência com o reitor da UFRN, José Ivonildo Rego, para suspender o desconto, e que a UFRN já está negociando com o ministério do planejamento o reembolso dos professores que tiveram seus benefícios diminuídos no mês de fevereiro. Essa é a segunda reunião que a ADURN participa com a administração da UFRN para tratar sobre o tema.


Fonte: Comunicação ADURN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]