A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 26 de outubro de 2010 às 12h21min
Tag(s): DIAP
Cerca de 460 servidores técnico-administrativos aposentados da UnB continuam recebendo a URP (Unidade de Referência de Preços) com cálculo nos salários de 2005. Isso porque a Advocacia-Geral da União (AGU) contestou a liminar que garante o pagamento da parcela ao grupo.
O documento foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2005, motivada pela Aposfub (Associação dos Aposentados da Universidade de Brasília).
Na última terça-feira (19), representantes do Sintfub se reuniram com o advogado da Associação para solicitar explicações sobre o caso e discutir para que a parcela, que representa 26,05% dos salários da categoria, tenha como cálculo o vencimento atual.
Durante a reunião, o advogado da Aposfub informou que a liminar está novamente no Supremo, desta vez sob análise da ministra Ellen Gracie. Segundo ele, ainda não há data para que a ministra Ellen Gracie despache o parecer.
Enquanto isso, o Sintfub estuda formas de colaborar com a Aposfub para garantir aos cerca de 460 aposentados o pagamento integral da URP. A intenção é de que o grupo seja abrangido pela liminar expedida recentemente pela ministra Cármen Lúcia, do STF.
No documento, a ministra garante que a parcela seja calculada sobre os vencimentos atuais, até o julgamento do mérito.