A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 22 de dezembro de 2010 às 11h06min
Tag(s): Direitos Humanos
O Ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), Paulo Vannuchi, lançou nesta terça (21), no Rio de Janeiro, o livro "Habeas Corpus - a Busca dos Desaparecidos Políticos no Brasil". A publicação sistematiza e resume todas as informações recolhidas ao longo de décadas a respeito da possível localização dos restos mortais de mortos e desaparecidos políticos.
O esforço, coordenado pela SDH, teve o auxílio dos familiares das vítimas, ex-presos políticos e ativistas.
De acordo com o ministério, o livro funciona como um primeiro guia para leitura e discussão entre os parlamentares que decidirão sobre aprovar ou não a criação da Comissão Nacional da Verdade. O lançamento do livro marca a abertura de uma exposição sobre o ex-deputado Rubens Paiva. O parlamentar é um dos símbolos dos desaparecidos políticos brasileiros.
Durante a cerimônia, que ocorreu na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Vannuchi também lançou o livro "Movimento Humanos Direitos: Uma História de Luta Coletiva", a respeito do grupo que reúne artistas como Wagner Moura, Camila Pitanga, Letícia Sabatella, além de outros profissionais.
O livro é fruto de uma parceria do Movimento Humanos Direitos com a SDH, e reúne entrevistas publicadas com artistas na sete primeiras edições da Revista Direitos Humanos.
Portal Vermelho