A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 10 de janeiro de 2011 às 11h06min
Tag(s): Encontro PROIFES
A proposta de Carreira Docente e a campanha salarial de 2011 serão discutidas em mais uma reunião das Associações de Docentes filiadas ao Fórum de Professores das Instituições Federais de Ensino. A ADURN participa do encontro que acontece em 19 de janeiro, na sede do PROIFES, em Brasília, e defende a necessidade de correção urgente de aspectos que dignifiquem a função docente e a prepare efetivamente para os desafios que enfrenta.
“A expectativa é de que o impasse atual na negociação, tão importante e estratégica para os docentes das IFES, seja superado e iniciemos uma negociação verdadeira, com alteração de aspectos que as AD’s consideram injustos na avaliação e progressão dos docentes”, ressalta o presidente da ADURN, João Bosco Araújo.
Apesar das vitórias alcançadas pelos professores neste processo, permanecem questões relativas à progressão na carreira e ao modelo de avaliação que suscitam preocupação, enumerando constrangimentos como a exclusão do EBTT da negociação de carreira e a falta de um posicionamento do governo com relação aos aposentandos.
“O encontro acontece numa fase decisiva para categoria docente, com envio do projeto de lei do governo ao Congresso. Portanto, um espaço para debater uma proposta que contemple nossos interesses”, explica o diretor de Política Sindical da ADURN, Wellington Duarte.
O PROIFES tem buscado, junto ao governo, debater a Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, a garantia de equiparação remuneratória com a Carreira de Ciência e Tecnologia, e a revisão do enquadramento equivocado dos atuais associados, para que sua trajetória acadêmica não seja desconsiderada quando da criação de uma nova classe. Há o consenso de que as condições exigidas para a progressão na carreira docente são incompatíveis com a realidade atual das atividades dos docentes, além de haver na proposta uma secundarização das atividades de pesquisa e extensão dos professores.
“Ao contrário da ANDES, que sempre diz não, o PROIFES-Fórum tem realizado reuniões nas quais avaliamos o que é bom, o que precisa melhorar e o que não aceitamos no Projeto de Lei sobre a Carreira Docente”, enfatiza João Bosco Araújo.