A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 12 de janeiro de 2011 às 12h26min
Tag(s): Centrais Sindicais
Para abrir o Plano de Ação Anual 2011, que acontece deste de ontem (11 de janeiro), no CESIR, com a participação de diretores, coordenadores de Pólos Sindicais e assessores da Fetaema, foi dada a palavra ao presidente da Federação, Chico Sales, que fez uma apresentação sobre a atual conjuntura política do País, destacando a eleição da atual presidente Dilma Russef, que para o sindicalista é a continuação do Projeto de Governo do ex presidente Lula, que melhorou e deverá continuar mudando a vida dos brasileiros, incluindo, a dos trabalhadores (as) rurais. Já na análise do Governo Estadual, o MSTTR, continuará encontrando dificuldades na realização do PADRSS, pois, o projeto aí proposto, continua a apontar como única forma de desenvolvimento econômico para o Maranhão, o agronegócio e as grandes indústrias.
Em seguida o assessor da Fetaema, Domingos Cantanhede, apresentou através de eslaides, a importância do “Planejamento”, que na metodologia do Orçamento Participativo da Fetaema, segue na ordem: (Reflexão, decisão, ação e escolhas). Foi destacada ainda a necessidade de aproximação com as entidades parceiras, integração das ações das Secretarias, a sustentabilidade das ações, sempre levando em consideração as necessidades da base do MSTTR.
Em outro momento foi apontados por Pólo Sindical, Elementos Essenciais da Conjuntura interna e externa do MSTTR no Maranhão, levando em consideração tanto pontos positivos como negativos.
Para fechar o primeiro dia de Planejamento, a assessora Ana Maria Menêses, relembrou a árvore dos sonhos, e os eixos das Políticas do Movimento Sindical dos Trabalhadores (as) Rurais, estabelecidos no Planejamento Quadrienal. A participação dos dirigentes e assessores neste debate do primeiro dia foi essencial para que a equipe de moderação extraísse vários temas, que darão base para definição de prioridades no calendário deste ano.
CTB