A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 27 de janeiro de 2011 às 09h36min
Tag(s): Educação
A atual situação da rede municipal de ensino público está sendo avaliada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) desde a última segunda-feira. A ação acontece até a sexta-feira da próxima semana e, de acordo com a coordenadora geral do Sinte/RN, Fátima Cardoso, os dados levantados formarão um dossiê que será entregue à Secretaria Municipal de Educação (SME), ao Ministério Público e aos demais setores da sociedade para que as devidas providências sejam tomadas.
Segundo a coordenadora, o sindicato procura o responsável pela escola municipal e questiona sobre a estrutura física do local, a atividade pedagógica da escola, o corpo docente, e demais quesitos. "Nessas visitas nós estamos constatando que os problemas de estrutura e infraestrutura vividos em 2010 não foram resolvidos. Os problemas vão desde rachaduras e cadeiras velhas a ausência de ventilação nas salas de aula", disse Fátima Cardoso.
Das 71 escolas municipais o sindicato já visitou cerca de 50 e constatou problemas em praticamente todas. A previsão do Sinte é que o relatório fique pronto até o dia 2 de fevereiro. De acordo com Fátima Cardoso, em 2010 a prefeitura de Natal deixou de repassar mais de R$ 1 milhão dos Recursos Orçamentários do Município (ROM), o que dificultou a administração das escolas. "Algumas estão sem dinheiro até para comprar produtos de limpeza. Sem o repasse do ROM as escolas tiveram que se manter apenas com recursos oriundos do governo federal", disse.
Apesar dos problemas, a dirigente ressaltou o interesse da atual secretária de Educação, Adriana Trindade, em buscar soluções. "Nós tivemos uma audiência no dia 25 e teremos outra dia 31 para discutir esses problemas. Ela tem nos recebido e vem tentando solucionar os problemas da rede municipal".
Diário de Natal