Servidores da UFRN e da UFERSA paralisam serviços por 24 horas

Publicado em 03 de fevereiro de 2011 às 12h53min

Tag(s): Sintest-RN



O SINTEST/RN convocou os servidores técnico-administrativos da UFRN e da UFERSA para amanhã (03), participarem das atividades que marcarão o dia nacional de paralisação da categoria em todo o país.
O dia começará com ato-público, às 6h30, em frente ao Hospital Universitário Onofre Lopes. Em seguida, a categoria se deslocará para a Reitoria da UFRN onde, às 8h30, haverá assembleia geral.
Estará em debate, entre outros assuntos, a campanha salarial 2011 e a Medida Provisória 520 (privatização dos serviços nos hospitais universitários).
Simultaneamente, em Mossoró, na Ufersa estará acontecendo uma assembleia-ato com a presença de parte da diretoria do sindicato. A atividade ocorrerá em frente ao pontão principal da universidade. Após a assembleia está agendada paralisação de advertência, por 24 horas, de todos os servidores das universidades.
As atividades fazem parte da campanha salarial 2011, e só terão sucesso se todos os servidores se unirem e apoiarem a causa. Segundo a assessoria de impresna do Sintest, não está previsto nenhum aumento para os servidores federais em educação para 2011 e o governo federal está dando prioridade para a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) N° 549/2009 que, na prática, congela o salário de todos os servidores federais por dez anos.
Outro ponto de indignação da categoria, que motivou a realização da paralisação, é a Medida Provisória N° 520. Assinada pelo ex-presidente Lula no último dia de seu governo (31/12), a MP criou a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.
Os funcionários públicos temem pela referendação da MP no Congresso Nacional, e a cessão de toda a estrutura patrimonial e pessoal dos Hospitais Universitários para a empresa.
Portal Nominuto.com

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]