ADURN debate reestruturação da carreira docente e redução salarial com Ministério do Planejamento

Publicado em 01 de junho de 2009 às 11h42min

Tag(s): Noticias



A diretoria da ADURN participou de reunião, a convite do PROIFES, com representantes do Ministério do Planejamento - MPOG, no último sábado (07), em Brasília, para debater a instalação de um grupo de trabalho, que vai discutir reestruturação da carreira docente, e a portaria do MPOG que provocou a redução salarial dos professores aposentados beneficiados pelos artigos 192 da Lei 8912/90 e o artigo 184 da Lei 1.711/52.

PORTARIA

A comissão formada por diretores da ADURN e PROIFES classificou de “absurda” a decisão do Ministério do Planejamento de diminuir os vencimentos de fevereiro dos docentes aposentados beneficiados pelos artigos 192 e 184. Segundo a comissão “isso gerou uma série de inconvenientes desnecessários”.

“É preciso rever urgentemente essa decisão e realizar a retificação dos vencimentos de fevereiro dos professores que foram professores prejudicados por essa portaria”, argumentou o presidente da ADURN João Bosco, que estava representando a entidade na reunião.

Os representantes do MPOG ficaram de realizar um estudo, até abril, para checar se há um erro do Ministério quanto à interpretação dos artigos 192 e 184, mas adiantaram que existe um “entendimento comum” entre Ministério e professores sobre essa questão.

Sobre o outro ponto da pauta da reunião, a formação de um GT para debater a reestruturação da carreira docente, ficou acertado que o grupo de trabalho será instalado até o dia 24 de abril.


Fonte: Comunicação Adurn

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]