Médicos dos planos de saúde convocam paralisação nacional para o dia 7 de abril

Publicado em 25 de fevereiro de 2011 às 11h47min

Tag(s): CUT



Milhares de médicos que prestam serviços para os planos de saúde realizarão um Dia de Paralisação Nacional no próximo 7 de abril por melhorias nas relações de trabalho e remuneração, com base na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). A decisão de uma greve de 24 horas foi tomada conjuntamente pela Federação Nacional dos Médicos, Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira, durante encontro em São Paulo, na última sexta-feira (18).
As entidades alertaram que é necessário uma lei que regulamente os reajustes periódicos dos contratos, pois enquanto as mensalidades cobradas dos usuários estão cada vez mais abusivas, os pagamentos para os profissionais são cada vez mais aviltantes. O valor médio pago por uma consulta de convênio fica entre R$ 15 e R$ 49 - valor que diminui após o desconto dos impostos.
Conforme os representantes das três entidades, o Dia do Médico, 18 de outubro, será a data base proposta para a elaboração de acordos coletivos de trabalho - intermediados pelos sindicatos – para pôr fim aos abusos das operadoras privadas.

CUT -

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]