Trabalhadores da Educação Municipal de João Pessoa (PB) deflagram greve

Publicado em 26 de abril de 2011 às 09h22min

Tag(s): Greve



Os trabalhadores/as da Educação Municipal de João Pessoa decidiram iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir da desta segunda-feira (25). A decisão, aprovada por ampla maioria pela categoria, foi tomada em Assembleia realizada no último dia 20/04.
A categoria luta pela implantação do valor do Piso Salarial Nacional, conforme decisão recente do STF e o reajuste de 21,71% em seus salários, conforme o estabelecido pela portaria interministerial assinada pelos ministros da Educação e da Fazenda, onde definem o reajuste do índice custo-aluno que, conforme a lei do Piso, é que determinar o reajuste dos salários do magistério público.
O prefeito Luciano Agra (PSB) oferece apenas 10%, mas inicialmente a proposta era de 7,5%. Mesmo o prefeito tendo enviado à categoria no dia da Assembleia um aumento na sua proposta inicial, os/as trabalhadores/as não aceitaram e definiram por entrar em greve.
Mais de 500 trabalhadores/as compareceram à Assembleia convocada pelo sindicato e marcaram uma nova Assembleia para o dia 28/04, a partir das 15h, no auditório da Federação Espírita, em João Pessoa.

CSP Conlutas

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]