Por segurança, UFMG proíbe realização de festas no campus Pampulha

Publicado em 27 de abril de 2011 às 09h37min

Tag(s): Ensino Superior



A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) divulgou nesta terça-feira (26) portaria que suspende a realização de festas no campus Pampulha "até nova deliberação sobre a matéria". A medida, que entra em vigor nesta quinta (28), também inclui o controle da entrada de pessoas nos campi da universidade após as 21h. No campus Pampulha, após esse horário o acesso será permitido somente pelas entradas das avenidas Antônio Carlos e Carlos Luz..
De acordo com pesquisa feita pela reitoria da UFMG entre março de 2010 e abril de 2011, o número de festas no campus não teve aumento significativo, mas o de incidentes subiu muito, principalmente neste mês de abril. Só na primeira quinzena, foram registradas 5 ocorrências, frente às 3 notificadas durante todo o mês de abril de 2010.
As ocorrências, segundo a instituição, também ficaram mais graves, com o aumento de casos de agressões físicas e uso de armas de fogo. O índice que mede a gravidade das notificações pulou de 10, em abril de 2010, para 37 em abril deste ano.
Uma delas ocorreu no dia 1º de abril, quando dois casais homossexuais foram agredidos numa calourada do curso de letras da instituição. Em nota, a UFMG afirma que instalou uma comissão de sindicância para apurar o caso.

UOL Educação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]