A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 27 de abril de 2011 às 09h39min
Tag(s): Orçamento e Gestão
Em audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (26), a ministra do lanejamento, Miriam Belchior, apresentou cenários da economia brasileira e mundial, em termos de comportamento da inflação, solidez fiscal e desenvolvimento econômico sustentável, destacando a boa inserção do Brasil, em todos os aspectos analisados.
Segundo a ministra, o Brasil saiu da crise mais rapidamente, porém o mundo estava dividido entre os mais avançados e os emergentes e neste cenário o país está entre esses emergentes que estão puxando o crescimento.
“Nós estamos fazendo ajustes para manter crescimento sustentável em torno de 5%. Seguramos os gastos públicos, vimos cumprindo o superávit primário e reduzindo o déficit fiscal”, afirmou Miriam. Entre os países integrantes do G20, o Brasil é um dos países com maior solidez fiscal, com superávit primário em torno de 3%. Os esforços contribuem com a redução da dívida pública brasileira. Os índices da inflação, no Brasil, são menores que em países como a China e a Rússia, disse a ministra.
A inflação é de caráter internacional e está relacionada, entre outros, ao aumento das comoditties. Ela falou da importância dos investimentos internos e externos, que são fundamentais para o crescimento de qualidade e sustentável no país. O crescimento gera empregos, aumento da massa salarial e trás desafios como a educação e qualificação de mão-de-obra.
Essas medidas econômicas criam cenários favoráveis para a continuidade do crescimento sustentável, com solidez fiscal e controle da inflação. Os resultados aparecem a curto, médio e longo prazo.