Médicos da rede pública da Bahia entram em greve nesta terça-feira

Publicado em 03 de maio de 2011 às 09h49min

Tag(s): Sindicalismo



Os médicos que atendem na rede pública de saúde da Bahia entram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (3). Segundo o Sindicato dos Médicos (Sindimed), só os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos.
Os profissionais querem o cumprimento de um plano de carreira, segundo eles, assinado em 2009, que elevaria os salários. Três mil médicos devem deixar de trabalhar em toda a Bahia.
Segundo José Cayres, presidente do Sindimed, a greve conta com o apoio do Sindicato do Profissionais de Saúde da Bahia. Os médicos vão se concentrar nos dois principais hospitais de Salvador, o Hospital Geral do Estado e o Hospital Roberto Santos, na manhã desta terça-feira, para pedir melhorias nos salários.
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que os vencimentos dos médicos melhoraram nos últimos anos. Na segunda-feira (2), representantes da Secretaria e dos profissionais se reuniram, mas não houve acordo. De acordo com Cayres, uma assembleia da categoria está marcada para a próxima quinta-feira (5).

Portal G1

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]