Alunos de Odontologia da UFPel entram em greve

Publicado em 12 de maio de 2011 às 11h10min

Tag(s): Greve



Os estudantes do curso de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (10) e vão continuar o movimento por tempo indeterminado, caso suas reivindicações não sejam atendidas. Eles reclamam da falta de funcionários e de material, e querem reduzir o número de vagas abertas desde 2010, que excede a capacidade estrutural.
A diretora do curso, Márcia Bueno Pinto, admite a existência de alguns problemas estruturais, visto que o prédio é antigo e diz que as salas de aula situadas no quinto, sexto e sétimo andares, assim como biblioteca, almoxarifado e pós-graduação, passarão por reformas. Segundo ela, a licitação será aberta nos próximos dias.
Em agosto deverá ser adequada a clínica de radiologia e o laboratório pré-clínica e em estudos está um projeto de ampliação geral do prédio, em área própria, que passaria a entrada da Odontologia pela rua Félix da Cunha. A redução do número de vagas,de acordo com a diretora, já está definida para a partir do final deste ano.

Diário Popular

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]