A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 01 de junho de 2009 às 12h00min
Tag(s): Carreira
A ADURN promoveu na tarde desta sexta-feira, 15, no Auditório do CCET, uma palestra para apresentar aos professores da UFRN, as propostas de reestruturação da cerreira docente para 2011 elaboradas pelo Proifes e pelo Movimento Resgate da Dignidade dos Servidores Públicos, de João Pessoa.
O Proifes foi representado pelo seu Diretor de Assuntos Jurídicos e professor da UFRN, Ricardo Pinheiro, enquanto que o Movimento Resgate da Dignidade dos Servidores Públicos foi representado pela professora aposentada da UFPB, Virgínia Lúcia Siqueira.
De acordo com Ricardo Pinheiro a proposta do Proifes contempla uma reestruturação da carreira docente, com a criação de uma nova classe com quatro níveis. Além disso, ela busca equiparar a estrutura da carreira do Magistério Superior com a do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.
Para Virgínia Lucia, a proposta do Proifes possui distorções em vários âmbitos. "Nós encontramos diferenças no tratamento entre ativos e aposentados, entre doutores e graduadose entre regimes de trabalho", delcara. Segundo ela, a proposta do Movimento Resgate da Dignidade dos Servidores Públicos é focada na isonomia de classe entre ativos e aposentados, uma vez que esses, enquanto Adjuntos, não puderam ascender com a criação da classe Associado, e na não diferenciação salarial entre docentes com titulação diferente dentro de um mesmo regime de trabalho.
Ambas as propostas serão levadas para debate juntamente com representantes do Ministério do Planejamento, do Ministério da Educação e de centrais sindicais integrantes do Grupo de Trabalho sobre Carreira (GT Carreira) que será iniciado, na próxima semana, em Brasília.
Fonte: Comunicação ADURN