Em greve, professores da Paraíba discutem nova proposta do governo na terça

Publicado em 24 de maio de 2011 às 09h55min

Tag(s): Greves



O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) realizará uma assembléia nesta terça-feira (24), às 8h, para discutir alterações na proposta do governo, caso seja enviada uma. Os funcionários optaram por continuar com a greve, iniciada no dia 2 de maio, depois de recusar proposta do Governo na última sexta-feira (20).
De acordo com a assessoria de imprensa do Sintep, a proposta do Governo agradou em relação ao aumento do piso salarial, para R$ 926,17. O presidente do Sintep, Antônio Arruda, informou que a proposta de aumento incorpora as atuais gratificações, “isso não é um problema, nós aceitamos a incorporação, mas queremos que o Governo se comprometa a retornar com as gratificações até outubro”, declarou.
Arruda também colocou que foi oferecido um incentivo no valor de R$ 60,00 para ajuda de custo de transporte apenas para funcionários de João Pessoa e Campina Grande. “Nós queremos que esse incentivo seja estendido para todos os municípios”, completou.
O Sintep responde por 30 mil professores e funcionários em educação no Estado da Paraíba, de acordo com Arruda, mais de 50% do quadro dos professores estão aderindo ao movimento de greve.
Além da reunião da terça-feira, o comando de greve se reúne nesta quarta-feira (25) em assembleia regional. Na próxima segunda-feira, dia 30, será realizada a assembleia geral.

Portal CTB

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]