A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 09 de junho de 2011 às 14h48min
Tag(s): Agência Câmara de Notícias
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania rejeitou na terça-feira (7) o Projeto de Lei 286/07, do ex-deputado Vicentinho Alves, que autorizava o Poder Executivo a criar cursinhos pré-vestibular gratuitos utilizando as salas de aula das escolas da rede pública. Conforme o texto, os cursinhos não poderiam ter fins lucrativos nem dispor de local próprio para ministrar aulas.
Como o parecer da CCJ é terminativo, o projeto será arquivado, a menos que haja recurso para sua análise pelo Plenário. Também foi rejeitado o PL 666/07, que tratava de assunto semelhante e tramita apensado. As propostas haviam sido aprovadas pela Comissão de Educação e Cultura.
O relator na CCJ, deputado Luiz Couto (PT-PB), considerou a proposta inconstitucional. “A matéria esbarra na ausência de fundamento constitucional. O artigo 208 da Constituição, que confere deveres ao Estado no que concerne à educação, não prevê o ensino pré-vestibular”, observou.
Luiz Couto argumentou ainda que o Parlamento viola o princípio da separação dos Poderes quando atribui ao Executivo novas obrigações.