A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 13 de junho de 2011 às 11h48min
Tag(s): Enem
O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano bateu recorde, chegando a 6.221.697. A Região Sudeste teve o maior número de participantes, com 2.312.312 inscritos, seguida da Nordeste (1.903.135), Sul (780.802), Norte (651.995) e Centro-Oeste (573.453).
Segundo o Ministério da Educação, os estudantes que ainda não pagaram a taxa de inscrição, de R$ 35, devem fazê-lo até esta segunda-feira (13) para confirmar sua inscrição. As provas estão marcadas para os dias 22 e 23 de outubro.
Em 2009, o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.
No ano passado, foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, entre elas, 39 universidades federais. A partir do ano que vem, a prova terá pelo menos duas edições por ano — uma no primeiro semestre e outra no segundo. A primeira edição de 2012 já está confirmada para os dias 28 e 29 de abril.
A participação no Enem é pré-requisito para os estudantes interessados nas bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame do ensino médio e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família.
Fonte: Portal Vermelho