A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 21 de junho de 2011 às 11h59min
Tag(s): NEI
Professores do Núcleo de Ensino Infantil da UFRN (NEI) se reuniram na última sexta-feira (17) com a vice-reitora da Universidade, Fátima Ximenez, e representantes da atual gestão para discutir a situação dos professores substitutos, que estão com os salários atrasados desde o mês de março.
A reitora da Universidade, Ângela Cruz, estava em Brasília para reunião com o MEC. Entre os pontos de pauta, a resolução de problemas relacionados à UFRN e aos Colégios de Aplicação (CAPs). Segundo a pró-reitora de Recursos Humanos, Mirian Dantas, O MEC já elaborou a portaria que trata da situação dos substitutos do NEI. " O MEC é sensível a situação, mas espera a aprovação do Ministério do Planejamento", afirma.
Opinião que concorre com a dos membros da Comissão dos Pais. "A questão é meramente política", afirmam.
Segundo Mirian Dantas, os salários do mês de abril dos professores substitutos já foram pagos pela Universidade e a questão está sendo analisada em Brasília. A professora do instituto e diretora de política Sócio-Cultural da ADURN, Gilka Pimentel, acredita que tem de haver uma definição mais rápida e clara da situação. " Grande parte dos nossos educadores são professores substitutos. A gente não consegue pensar em apenas um professor trabalhando com crianças de um ano e meio", disse.
Na reunião ainda foram propostas maneiras de como chamar a atenção da sociedade para a situação dos professores substitutos da carreira da EBTT. Uma das idéias que mais tiveram aprovação na reunião foi a de debater e expor a situação dos professores junto aos parlamentares do estado, como forma de buscar solução no Ministério do Planejamento.