MEC divulga primeira chamada do Sisu

Publicado em 22 de junho de 2011 às 09h14min

Tag(s): Sisu



O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (22) a lista dos aprovados em primeira chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Cerca de 450 mil se candidataram para disputar uma das 26 mil vagas ofertadas em 48 instituições públicas de ensino superior.
Os aprovados terão os dias 27 e 28 deste mês para fazer a matrícula nas instituições de ensino. Os estudantes puderam escolher até duas opções de curso, elegendo sua prioridade. Caso o participante tenha conseguido uma vaga no curso marcado como segunda opção, poderá permanecer no sistema e esperar pela segunda chamada. Os selecionados para a primeira opção perdem a vaga se não fizerem a matrícula.
No dia 2 de julho, o MEC divulga a segunda chamada, com prazo de matrícula nos dias 5 e 6 de julho. Após esse período, o sistema gera uma lista de espera que fica disponível para as instituições selecionarem candidatos para as vagas remanescentes. Podem entrar na lista os estudantes que não foram selecionados (em nenhuma das opções escolhidas) nas duas primeiras chamadas. Os interessados deverão fazer essa opção no próprio sistema, entre os dias 2 e 7 de julho.
A lista dos aprovados pode ser consultada no site do MEC. Os estudantes também poderão consultar o resultado da seleção pelo telefone 0800 61 61 61. Criado pelo MEC no ano passado, o Sisu unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior.
Fonte: Agência Brasil
Seppir faz homenagem a Machado de Assis
A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e a Imprensa Nacional homenageiam hoje (22) os 172 anos de nascimento do escritor Machado de Assis, fundador e primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras.
As homenagens a Machado de Assis, às 12h30, marcam a adesão da Imprensa Nacional à campanha Igualdade Racial é prá Valer, lançada pela Seppir no âmbito do Ano Internacional dos Afrodescendentes. A programação faz parte da reabertura da Sala de Leitura, que leva o nome do escritor, e terá a exibição de filmes baseados em obras machadianas - Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas - e um ato solene de consolidação da parceria entre os dois órgãos públicos.
Fonte: Agência Brasil
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]