Latino-americanos fazem curso sobre programas sustentáveis

Publicado em 19 de julho de 2011 às 08h33min

Tag(s): MEC



Representantes de Bolívia, El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua participaram em Brasília, nesta segunda-feira, 18, da aula de abertura do curso Programas Sustentáveis de Alimentação Escolar como Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional. A capacitação resulta de parceria entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
A proposta do curso é oferecer a gestores latino-americanos uma visão ampla e detalhada do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). A partir da realidade de cada país, os gestores devem aplicar os novos conhecimentos no desenvolvimento e aprimoramento da política pública de seus países.
Na aula de abertura, a nutricionista Albaneide Peixinho, coordenadora geral do Pnae, apresentou a política de cooperação técnica do FNDE. Segundo ela, o curso mostra aspectos positivos e desafios do programa e compartilha experiências com outros países.
O curso terá 40 horas de aulas presenciais e 160 de estudos a distância. A programação de formação dos gestores estrangeiros será desenvolvida em quatro dias e inclui saídas de campo e visitas a hortas escolares.

MEC

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]