Dirigentes iniciam curso de especialização no Paraná

Publicado em 12 de agosto de 2011 às 14h01min

Tag(s): MEC



Terão início na segunda-feira, 15, as aulas da segunda turma do curso de especialização para gestores da educação profissional dos sistemas estaduais de ensino. A turma reúne 50 professores e gestores das escolas técnicas estaduais financiadas pelo Programa Brasil Profissionalizado. A formação está sob a responsabilidade do campus de Curitiba do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná.
O curso, com duração de 360 horas de aula, ao longo de um ano, é oferecido no sistema semipresencial. O primeiro dos quatro encontros presenciais, a serem realizados em Curitiba, ocorrerá ao longo da semana. Educação profissional, mundo do trabalho, administração pública e pedagogia, serão alguns temas abordados até julho de 2012. A meta é chegar a 400 profissionais formados.
O coordenador–geral de projetos de fortalecimento do instituto, Marcelo Camilo Pedra, destaca que há poucos cursos de formação de gestores no Brasil voltados para as peculiaridades de uma instituição de ensino técnico. “Como muitos estados ficaram anos sem investir na educação profissional, não houve ações para a formação de quadros capazes de gerir as novas escolas técnicas”, afirma.
Criado em 2008 para fortalecer e ampliar as redes estaduais de educação profissional, o programa Brasil Profissionalizado já firmou convênios de R$ 1,5 bilhão para 23 unidades da Federação.

MEC
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]