A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 17 de agosto de 2011 às 09h13min
Tag(s): Marcha das Margaridas
Com o lema “Desenvolvimento Sustentável com Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade”, começa nesta terça-feira (16), em Brasília, a Marcha das Margaridas, encontro que deve reunir milhares de mulheres de diversos países da América Latina. Organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), a manifestação alerta para o fato de que são as mulheres as que mais sofrem com a pobreza no Brasil.
“Nós temos a absoluta certeza de que a pobreza no nosso País tem sexo, tem a cara feminina; tem cor, pois são negras as pessoas mais pobres; e tem lugar: estão no campo e na periferia das cidades. Portanto, nossa pauta não tem só apelo, mas também legitimidade”, pontua Carmem Foro, secretária de Mulheres da Contag.
Entre as atividades, a Marcha das Margaridas terá o lançamento de uma campanha contra o uso agrotóxicos e um ato público no Congresso Nacional pela reforma política.
Nesta quarta, as mulheres seguirão em marcha à Esplanada dos Ministérios. O ato de encerramento acontecerá na “Cidade das Margaridas”, às 15h, com a presença da presidenta Dilma Rousseff.
A marcha vai percorrer as ruas da capital federal para divulgar a pauta de reivindicações, que abordam questões como democratização dos recursos naturais, atualização dos índices de produtividade no campo, fim da violência no meio rural, maior participação política da mulheres e melhores condições de trabalho, com autonomia e igualdade.
A Marcha das Margaridas se consolidou na luta contra a fome, a pobreza e a violência de gênero a partir de mobilizações nacionais realizadas em 2000, 2003 e 2007.