Vândalos atacam escola em MG e mais de mil alunos ficam sem aula por dois dias

Publicado em 26 de agosto de 2011 às 09h23min

Tag(s): Educação



Após incêndio que danificou duas salas na madrugada da última quarta-feira (24), a escola estadual Guiomar de Freitas Costa, localizada em Uberlândia (MG), precisou suspender as aulas por dois dias para que reparos pudessem se feitos na rede elétrica. Ao todo, 1.080 alunos ficaram prejudicados pelo ataque de vândalos que furtaram peças de 25 computadores e atearam fogo no local.
Segundo a diretora Leila Aparecida de Freitas Franco, nos últimos 30 dias, a unidade escolar foi alvo de 6 arrombamentos e furtos.
Um adolescente de 16 anos, ex-aluno da escola, foi apreendido na madrugada desta quinta-feira (25), quando retornou ao local, de acordo com a Polícia Militar. Segundo a assessoria da Polícia Civil mineira, ele teria admitido ter ateado fogo na escola. No entanto, ele foi ouvido, mas liberado. Conforme a assessoria, o caso será encaminhado à Delegacia de Orientação e Proteção ao Menor Infrator da cidade. Outros três adolescentes serão investigados.
A dirigente da escola informou que mesas e cadeiras, além de equipamento de som e maquinário usado na manutenção e limpeza da escola, foram destruídos pelo fogo.
“O incêndio comprometeu a rede elétrica de duas salas, que ficarão fechadas, e também perdemos muitos objetos e materiais que estavam guardados na sala de limpeza”, disse. A sala dos professores também foi atingida. Bombeiros foram chamados ao local, na hora do incidente, para debelar as chamas.
Sobre o ex-aluno acusado de ser um dos que atearam fogo na escola, a dirigente disse que ele não apresentou problemas disciplinares enquanto estudante da instituição.
“Ele estudou aqui em 2008. Não temos registro que comprove isso (indisciplina). Aparentemente era um aluno dentro da normalidade”, relembrou.
A diretora afirmou que nesta sexta-feira (26) a escola vai funcionar normalmente.

UOL Educação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]