A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 29 de agosto de 2011 às 15h16min
Tag(s): MEC
Aproveitamento de créditos, dupla diplomação, convalidação de diplomas e ampliação de projetos de cooperação internacional são temas do terceiro curso de estratégias de cooperação e relações internacionais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, iniciado nesta segunda-feira, 29, em Brasília. Até 2 de setembro, os assessores internacionais dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia vão compartilhar informações e experiências. Reitores, pró-reitores de pesquisa, extensão e desenvolvimento institucional também estão envolvidos na capacitação.
O curso pretende tornar esses profissionais aptos a promover a internacionalização da rede federal e estimular o contato com instituições internacionais dispostas a formar parcerias com os institutos.
Representantes da Coordenação de Aperfeiçoamentos de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, de universidades e institutos federais, de agências internacionais, além de parceiros do Canadá, Espanha e Paraguai, conduzirão os debates sobre parcerias e desenvolvimento de programas na área internacional. Serão apresentados o programa Ciência sem Fronteiras e o plano do setor educacional do Mercosul.
Para a presidente do Fórum de Relações Internacionais dos Institutos Federais (Forinter), Lia Joan Nelson Pachalsky, o encontro será ideal para discutir estratégias de cooperação, pois os conhecimentos podem ser multiplicados.