MEC atrasa pela segunda vez divulgação do Enem por escola

Publicado em 06 de setembro de 2011 às 09h09min

Tag(s): Enem



Contrariando uma promessa do ministro Fernando Haddad, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) vai atrasar mais uma vez a divulgação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) por escola. Haddad havia prometido no dia 19 de agosto que, em 15 dias, os resultados seriam publicados –prazo que se encerrou no dia 3 de setembro.
De acordo com a assessoria de imprensa do MEC (Ministério da Educação), "o Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais] atrasou a divulgação por conta da apresentação de uma nova forma". A presidente do instituto, Malvina Tuttman, antecipou em agosto que haveria uma nova maneira de divulgar os dados, a fim de evitar o rankeamento das escolas.
No entanto, no dia 19, o próprio ministro afirmou que o "atraso" (nas palavras dele) não se devia a essa “nova forma”, mas sim ao “recálculo do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) por conta da reaplicação da Prova Brasil em 20 escolas brasileiras”, apesar de a Prova Brasil não ser aplicada a alunos do ensino médio.
Questionada pelo UOL Educação sobre os motivos do "atraso", a assessoria de imprensa do Inep afirmou que o Enem por escola "vai sair esta semana".

UOL Educação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]