A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 12 de setembro de 2011 às 09h01min
Tag(s): Enem
Alunos que foram primeiros colocados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em anos anteriores são unânimes: não adianta só estudar para ir bem no exame. É preciso "rachar" de estudar desde o início do ensino médio.
Melhor colocado no exame em 1999 (segundo ano do Enem), o professor de matemática da Universidade Federal do ABC Vinícius Lopes disse que "levou a coisa a sério" em anos de preparação.
Os primeiros em 2007 e 2009 no Enem usaram doutrinas de estudo parecidas.
"Estudar e decorar não funciona, é preciso ter bagagem", diz Luísa Castro, 22, aluna de medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, candidata que obteve a melhor nota no Enem em 2007.
Henrique Fanini Leite, 19, ratifica. Ele foi o melhor entre 2,5 milhões de alunos que fizeram a prova em 2009.
Aluno de engenharia do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), ele lançou um livro com dicas para o Enem.
Apesar do desempenho notável dos três alunos, suas marcas no exame não foram usadas para ingressar na faculdade. É que nenhuma das três instituições utilizava o Enem como critério de avaliação na época.