A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 04 de outubro de 2011 às 08h49min
Tag(s): Educação
O vice-presidente da República Bolivariana da Venezuela, Elías Jaua, afirmou que a educação no país é gratuita graças à revolução que vive o país e destacou que, enquanto em outros países se trava uma batalha por este privilégio, na Venezuela este direito está consagrado na Constituição.
A declaração foi feita durante o início das aulas de mais de 2,8 milhões de alunos de todo o sistema de educação do país.
“Para vocês, não é um debate se a educação é gratuita ou não. A educação é e será gratuita na Venezuela porque aqui há uma revolução. Agora a luta é para que a educação seja de qualidade, para que a infraestrutura seja melhor e para que os professores sejam mais bem pagos”, sustentou. Ele enfatizou ainda que o governo tem tratado destes temas nos últimos anos.
O vice-presidente lembrou as lutas que, no passado, ocorreram no país para conquistar os direitos das 10 milhões de pessoas que formam parte dos registros em todo o sistema educativo venezuelano, entre alunos primários, secundários e universitários.
“Vocês não viveram o que se viveu aqui nos anos 1980, 1990, quando a única coisa que os estudantes recebiam era chumbo dos governos de plantão (...) há 20 anos os estudantes estavam por todo o país protestando na rua contra o pacote neoliberal, contra a privatização da educação” , sustentou Jaua.
Ele frisou ainda que isso é “produto de um governo que tem recursos econômicos para o povo. Antes, à educação eram negados todos os recursos. Cada dia haverá mais dinheiro para a juventude venezuelana e para a educação”.
Fonte: AVN