UFRN apresenta parecer confirmando desincorporação dos 3,17%

Publicado em 01 de junho de 2009 às 16h35min

Tag(s): Noticias



Contrariando acordo feito entre Adurn e Universidade, em reunião realizada no último 8 de dezembro de 2008, a Assessoria Jurídica da UFRN apresentou, no último dia 14 de janeiro, parecer confirmando a desincorporação dos 3,17% dos vencimentos de alguns docentes da UFRN.
A diretoria da Adurn já acionou sua assessoria jurídica e está tomando as medidas cabíveis.
O professor que receber a notificação deve comparecer ao atendimento jurídico da Adurn, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12 e das 14h às 17h.
Segundo o Presidente da Adurn, João Bosco Araújo “o sindicato vê com surpresa esse parecer, visto que já houve conversas anteriores com a reitoria da UFRN onde foi fechado um acordo de consenso sobre a não desincorporação”.
Leia matéria sobre acordo contra desincorporação
O ACORDO
Em reunião realizada no dia 8 de dezembro de 2008, que contou com a presença do Reitor Ivonildo Rego, do Procurador da UFRN, Giuseppi da Costa e assessoria e diretoria da Adurn houve um consenso entre os presentes de que a o processo de desincorporação estava sendo conduzido de forma acelerada, visto que se trata de uma medida contraditória e que cabe recurso.
O próprio procurador da UFRN ficou de anexar, o documento a ser elaborado pela Adurn sobre a desemcoporação, um parecer seu, se colocando contra a desincorporação.
Já tramita, desde dezembro de 2008, um processo administrativo, movido pela Adurn, solicitando a revogação dessa desincorporação. Esses processos são encaminhados ao Departamento de Administração de Pessoal de forma individual.
Leia a cartilha com o histórico dos 3,17%
Fonte: Comunicação Adurn

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]