A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 10 de outubro de 2011 às 15h04min
Tag(s): MEC
Técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estão em Rondônia para ministrar cursos de capacitação de gestores públicos e agentes envolvidos com a execução dos programas Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate). Serão atendidos profissionais de Cacoal e outros 20 municípios próximos.
Na quinta-feira, 13, os gestores escolares vão conhecer em detalhes a execução do PDDE, desde o processo de adesão até a prestação de contas. No dia seguinte, serão orientados sobre todos os aspectos relativos à gestão do Pnate. Os técnicos também farão visitas às escolas públicas de Cacoal e Pimenta Bueno para conferir a execução dos programas, esclarecer dúvidas, prevenir erros na aplicação dos recursos e melhorar as ações.
O dinheiro repassado pelo PDDE às escolas deve ser aplicado na contratação de serviços e na aquisição de materiais permanentes e de consumo necessários à realização das atividades escolares. Criado em 1995, o programa também financia a educação integral e a abertura das escolas nos fins de semana para atividades com a comunidade, entre outras iniciativas. Este ano, o orçamento do PDDE foi de R$ 1,5 bilhão.
Transporte — As transferências de recursos do Pnate são feitas em nove parcelas, entre março e novembro, a estados e municípios com estudantes da área rural matriculados em escolas de educação básica. O dinheiro é usado no custeio de despesas de manutenção de veículos escolares e com combustível. O orçamento do programa para este ano é de R$ 644 milhões.