A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 11 de outubro de 2011 às 09h15min
Tag(s): UFRN
A Pró-reitoria de Pós-Graduação (PPG) e a direção do Centro de Tecnologia (CT) da UFRN estarão realizaram nessa segunda-feira, dia 10 de outubro, na sala 2 da Escola de Ciência e Tecnologia (ECT), o seminário que iniciará o processo de autoavaliação da pós-graduação stricto sensu da UFRN.
O evento contou com a presença dos coordenadores das áreas de engenharias da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), compostas pelas Engenharias I, II, III e IV, e da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFRN, afora de todos os demais interessados e envolvidos.
O seminário teve uma apresentação do sistema de pós-graduação da UFRN e quais as perspectivas da avaliação. Em seguida, foi feita uma apresentação pela CAPES acerca do processo de avaliação.
Na parte da tarde, foi realizada uma reunião entre os professores e os coordenadores da respectiva área. Por fim, foi feito o encerramento com o delineamento de novas ações.
Depois da autoavaliação das pós-graduações das engenharias da UFRN, o processo se estenderá para os outros cursos de pós-graduação dos demais centros da instituição, como o Centro de Biociências (CB), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) etc.
A pró-reitora de Pós-Graduação, professora Edna Maria da Silva, explicou que a autoavaliação, feita atualmente com bastante competência pela UFRN, complementa a avaliação que é feita pela CAPES, pois proporciona um valioso autoconhecimento, serve para detectar possíveis falhas, aponta correções e se buscar o aperfeiçoamento.
“Na autoavaliação a gente conhece os avanços e o que tem que avançar mais. Detecta as fragilidades e o que compete a cada um fazer para a correção dos rumos. A autoavaliação pré-estabelece cada vez mais uma correção do sistema”, explicou.
A pró-reitora Edna Maria da Silva informou que a autoavaliação é uma atividade conjunta da pró-reitoria de Pós-Graduação com os programas de pós-graduação e a Comissão Própria de Avaliação (CPA). “Todo esse trabalho ocorre em função do grande compromisso que a reitora Ângela Paiva assumiu de cada vez mais melhorar os programas de pós-graduação da UFRN”, disse.