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Publicado em 14 de outubro de 2011 às 11h57min
Tag(s): EBTT
Com o objetivo de discutir a constituição de um Banco de Professor Equivalente para os docentes de EBTT das Universidades Federais, representantes do Ministério da educação (MEC), do PROIFES, da Associação Nacional das Unidades Universitárias Federais da Educação Infantil (Anufei) e da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) se reuniram na manhã desta sexta-feira, 14 de outubro, em Brasília.
Neste primeiro encontro de trabalho, foram apresentados e discutidos os déficits de professor em de cada creche, centro, núcleos e unidades de educação infantil vinculada às Universidades Federais brasileiras. Representando o PROIFES, a professora Matilde dos Santos, apontou à coordenadora Dulce os problemas enfrentados pelos professores de EBTT.
Foram debatidos, ainda, a atual situação no ensino infantil visando melhorias para pontos como estrutura física e de pessoal, carreira do Professor, qualidade de atendimento para os alunos, entre outros aspectos.
A criação imediata de banco de professor equivalente para as unidades de Educação Infantil é uma das reivindicações do Proifes para melhorias na carreira de EBTT.
“Sem que esse Banco seja criado, não há nenhuma garantia da manutenção e eventual expansão do quadro de docentes de EBTT nas Universidades e, em particular, estabelece-se a possibilidade de que a esfera federal deixe de repor vagas nos Colégios de Aplicação, em casos, por exemplo, de aposentadorias”, ressalta a diretora de Política Sócio-Cultural do ADURN-Sindicato, Gilka Pimentel.
Com informações do PROIFES