Reitora da UFRN se reúne com o ADURN-Sindicato para apresentar o Plano de Gestão 2012-2015

Publicado em 01 de novembro de 2011 às 17h47min

Tag(s): Reunião



Consolidando a importância do ADURN-Sindicato enquanto entidade representativa do movimento docente, a reitora Ângela Paiva se reuniu na tarde da terça feira (01) com a diretoria da Entidade para apresentar e discutir o Plano de Gestão da UFRN 2012-2015. Na ocasião, também estiveram presentes a vice-reitora Fátima Ximenes, a pró reitora de recursos humanos, Mirian Dantas, e o pró reitor de graduação, João Emanoel Evangelista.

“É importante salientar que nós já nos dispusemos para esses espaços de debates com o ADURN-Sindicato quando convidamos a diretoria do ADURN para conversar. Já efetivamos um primeiro debate na Semana do Servidor sobre a carreira docente, e essa é uma prática que nós queremos manter nesses quatro anos de gestão”, afirmou Ângela Paiva.
Durante a reunião a reitora falou sobre os avanços da Universidade nos últimos anos e sobre as perspectivas de crescimento para os próximos, além de ressaltar a importância do plano para que os objetivos desta gestão sejam alcançados. “Esse plano precisa ser sempre o orientador e direcionador dos planos operacionais das unidades acadêmicas e administrativas da universidade. Não se concebe planos para ficar em gavetas”, disse a reitora.

Ao fim da apresentação a reitora ouviu os posicionamentos da diretoria do ADURN-Sindicato a respeito do plano de gestão. O presidente do ADURN, João Bosco Araújo, ressaltou que neste momento deve-se dar uma atenção especial as questões do meio ambiente e qualidade de vida na Universidade. “Esse é um problema em decorrência da expansão da UFRN e que deve ser tratado com urgência, como por exemplo, a circulação de carros no Campus e a falta de espaços para estacionamentos. Daqui a algum tempo não vai haver como as pessoas se locomoverem em seus veículos dentro da Universidade”, disse.

O presidente do ADURN-Sindicato, ainda levantou questões sobre a carreira docente e o “Reuni” da pós graduação. “Eu acho que é mais difícil expandir a pós do que a graduação, mas espero que a UFRN possa sair na frente nessa discussão”, afirmou.
As propostas do ADURN-Sindicato relacionadas ao Plano de Gestão da UFRN 2012-2015 serão encaminhadas à reitoria até a próxima sexta-feira (04).
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]