A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 14 de novembro de 2011 às 10h38min
Tag(s): UFRN
O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou na tarde desta sexta-feira, 11, proposta de criação do Instituto de Medicina Tropical (IMT), unidade suplementar que se propõe a ser uma unidade ativa no suporte das atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de doenças infecciosas.
Segundo a proposta apresentada ao CONSUNI, o Instituto atuará seguindo as políticas institucionais estabelecidas na UFRN e as políticas públicas de saúde, de forma articulada com outros grupos de pesquisas, internos e externos à Universidade Federal do RN.
O Instituto de Medicina Tropical deverá auxiliar no diagnóstico, tratamento e desenvolvimento de vacinas e métodos diagnósticos, auxiliando na resolução de problemas de saúde da população.
Com a criação do IMT serão implantados os Núcleos de Pesquisas Básicas em Doenças Tropicais e de Pesquisa Aplicada a Doenças Tropicais, o que transformará a UFRN referência em doenças infecciosas.
O IMT é um dos programas estratégicos da atual gestão da UFRN e tem entre suas finalidades contribuir para a consolidação da interação acadêmica e unidades estaduais ligadas aos diversos setores de saúde e fornecer suporte para o desenvolvimento e consolidação de pesquisa na área de doenças infecciosas, mais especificamente nas áreas de fatores de risco de infecção e adoecimento, geoprocessamento de informações em saúde, diagnóstica e terapêutica.