A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 18 de novembro de 2011 às 10h33min
Tag(s): OAB
Os planos de reorganização da Corte de Apelação e da criação da Ordem dos Advogados do Brasil tomaram impulso com a eclosão da Revolução de 30. Distanciado do modelo oligárquico vigente até então, o novo Estado, de caráter centralizador, propiciou o surgimento de novas forças no panorama político.
Nesse cenário, o procurador-geral do Distrito Federal, André de Faria Pereira expôs ao Ministro da Justiça, Osvaldo Aranha, a importância de modernizar o organismo da Corte de Apelação, com objetivo de aprimorar os serviços jurisdicionais e ampliar a produtividade de seus julgamentos.
Em resposta, o Ministro confiou ao próprio procurador o desenvolvimento do decreto que foi assinado pelo Chefe do Governo Provisório, Getúlio Vargas. Entre as determinações do decreto estava a criação da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB. Era o reconhecimento oficial da advocacia, como profissão e tarefa sócio-política.
A OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros. Para saber mais de sua atuação, acesse aqui o site oficial da Ordem.
Fonte: Hoje na História/Jornal do Brasil